top of page
  • contato857646

05 ATITUDES E COMPORTAMENTOS QUE TORNAM PESSOAS ODIADAS NO TRABALHO

Atualizado: 13 de nov. de 2020

No ambiente corporativo, muitas vezes observamos pessoas que tem carisma, são líderes naturais, por outro lado, tem aqueles que acabam sendo deixados de lado.




No artigo publicado na revista “Inc”, o autor Travis Bradberry, em, destaca 05 comportamentos que tornam as pessoas odiadas no local de trabalho. Portanto, se você perceber algumas das atitudes abaixo sendo praticadas por ti, deixe-a agora mesmo ou poderá ser isolada pelos demais e até mesmo perder aquela tão sonhada promoção:


1) Fofoca

É fato que o hábito de fofocar, contamina todo o ambiente de trabalho. É importante destacar que, aos que falam de outras pessoas na sua frente, muito provavelmente falará de você também em sua ausência.

Quer fazer um teste se você é do tipo que propaga informações no formato fofoca, confira o teste de Sócrates: “Os três filtros de Sócrates”


2) Reclamão

Pessoas que só reclamam da vida, que só trazem pensamentos, palavras e energias negativas, tendem a serem distanciadas pelos demais no grupo.


3) Mentiras

Quem tem o hábito de contar algumas mentiras no ambiente de trabalho, muito provavelmente já fora descoberto em suas verdades e nem percebeu. Este tipo de pessoa passa a não ter mais a confiança dos demais, tendo acesso somente a contatos superficiais.


4) Barraqueiros(as) e sem controle emocional

Aos que adoram ter aqueles “chiliques” ou que adoram lacrar com respostas prontas, não só tem a chance de ser ignorado junto aos demais colaboradores, como também pode deixar de ter acesso a futuras promoções, prejudicando também a sua carreira.


5) Efeito Cascão

De acordo com Bradberry, pessoas que não tem cuidado com sua higiene pessoal, tem como tendência ter uma baixa popularidade nas empresas, portanto, se você não pratica nenhum dos comportamentos acima e percebe que as pessoas fogem de ti quando chega a algum local, vale a pena dar uma conferida no desodorante ou em sua saúde bucal.



8 visualizações0 comentário
bottom of page