top of page
  • contato857646

SANTA CRUZ E OURINHOS: Marketing Digital e Negócios Online

Muitas empresas de Santa Cruz, Ourinhos e região, tem focado na internet para vender mais produtos e serviços para suprir a queda nas vendas presenciais.


Porém, o resultado não aparece e muitas dúvidas começam a surgir. Afinal, as contas não param de chegar e estão cada vez mais caras. O lucro cada vez menor... Confira abaixo algumas dicas que podem potencializar os seus resultados na internet.



Para André Bianchi, empresário, que iniciou sua empresa em Santa Cruz em 2006 e atualmente atende clientes em mais de 600 municípios, a expansão foi realizada por canais digitais como Google e Redes Sociais, é possível gerar muitos resultados, abaixo ele traz algumas dúvidas de lojistas e empreendedores da nossa região e o que pode ser feito para poder gerar mais negócios online.




Se você se encaixa em uma das situações abaixo, este artigo pode lhe ajudar.


Qual rede social devo utilizar? Facebook, Instagram ou Tik Tok? O Google ainda funciona? Devo criar um site ou uma loja virtual?


Para Bianchi, a maioria dos empresários e comerciantes acabam não tendo resultados por investir mal seu tempo e seus recursos. Muitas vezes fazendo o que outras empresas e lojistas estão fazendo em vez de compreender quem é o seu público, qual faixa etária, gênero e posição social, com estas informações você pode direcionar conteúdo/propaganda para a melhor rede social, por ex. Facebook detêm um público majoritário acima dos 35 anos, Instagram entre 13 e 35 e Tik Tok dos 13 aos 25 anos de idade. De nada adianta fazer post bonito e ter 200 curtidas se não realiza vendas. Ressalto que nas redes sociais não importa quantos seguidores você tem. Curtidas e comentários não pagam boletos. Vendas sim! O importante é transformar seguidores em compradores.Em relação ao Google, funciona e muito! Com um grande detalhe comparado as redes sociais, quem procura por um produto ou serviço já tem em sua mente a vontade de adquirir algo, ele já está com a decisão tomada, portanto, vendas realizadas por meio de pesquisas no google tem um ciclo de venda menor e geralmente ticket médio de valor maior. E muitos indagam, ainda vale a pena ter um site ou loja virtual própria? Site sim e lhe digo o motivo. O Orkut e My Space, consideradas as primeiras redes sociais morreram, o Facebook esta em uma curva de queda de número de pessoas acessando, Instagram e Tik Tok tem crescido muito e amanhã podem morrer também. A sua marcar é sua, desde que, você seja encontrado em algum lugar, por ex se você tem 10.000 seguidores no Instagram e amanhã a rede social te bloquear ou acabar, as pessoas perderão o seu contato, ter um site pode facilitar a manter determinada audiência sem ter que começar do zero.


Já no caso de uma loja virtual própria, eu geralmente sugiro que deixe para um segundo plano. Comece utilizando as redes sociais para vender regionalmente, aprenda sobre como melhorar atendimento, quais meios de logística você terá à disposição para envio rápido dos produtos, aprenda sobre logística reversa, por lei se um cliente quiser cancelar a compra após ter recebido ele deverá enviar de volta para sua empresa sem custos… Domine as vendas regionais para depois pensar em algo maior.


Além disso, atenção especial ao atendimento rápido ao cliente. De nada adianta ter 3 redes sociais e loja virtual a parte se você demora 2 dias para responder um pedido de compra ou orçamento! O importante é você compreender que a internet tem muitas oportunidades, mas primeiro tem que entender o que e como fazer para que você economize tempo, dinheiro e tenha mais resultados!


Criamos um grupo no Telegram onde compartilhamos dicas de vendas, marketing digital e oportunidades de negócios, acesse agora: Telegram – Canal M8 com André Bianchi


Para mais informações sobre Marketing Digital e Negócios online por meio da nossa Mentoria e Assessoria, clique aqui agora para mais informações.



5 visualizações0 comentário
bottom of page